domingo, 8 de novembro de 2009

Ao acaso

Reflexiva por conta de um simples ato, ou a falta dele. Todos que convivem nas proximidades do meu mundinho terreno sabem o quanto desprezo o tal Domingo. Um dia convidativo para o tédio e para a preguiça, que aliados, resultam na perda total de 24h que poderiam ser bem aproveitadas.
Não foi o que aconteceu, já que meu primeiro dia da semana fugiu do esperado. O “Enade”, prova que qualifica o centro universitário que estudo ocupou alguma porcentagem do dia chato. Festinha de criança, e então, como era de se esperar, um filme para fechar a noite. Foi escolhido ao acaso, pois um de meus passatempos é vagar pelos corredores da locadora vendo e revendo os títulos que anseiam por uma platéia.
Na agressividade e intolerância por não encontrar as películas que procurava, optei por “Orgulho e Preconceito”, de 2005, a versão mais recente da adaptação do romance de Jane Austen.
Limito-me a dizer que é uma belíssima história. O que me deixou inquieta? Oras, para onde correram as lágrimas? Jurei não ter escondido a emoção debaixo do travesseiro! Por mais que tentasse, não consegui expressar o quão me maravilhei com as cenas de declaração do pseudo-arrogante Mr. Darcy e da sincera Elizabeth. Presenciei a falência de uma romancista, então. Eis o drama da minha vida, que foge de uma divina comédia para apoderar-se de crises assim. E enquanto não encontro as malditas lágrimas por um happy end, busco tal solução para o fim da minha dramaturgia típica de domingo.

3 comentários:

  1. Guria, você escreve bem. Parabéns pelo blog. E o Enade, que fiz também, foi uma merda. Deixou o domingo meu ainda mais chato, se é que isso seja possível.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Wilame.
    Vida longa ao blogue, Ana!

    ResponderExcluir
  3. Domingo é um dia tedioso, sem dúvidas. Acho que se não todas, a maioria das pessoas pensam isso. E "orgulho e preconceito" é lindo! :) bom demais... de verdade, eu ADORO seu blogo! Concordo com ambos acima: vida longe ao blogue! :)

    ResponderExcluir